Atuação

A Ourofino atua no segmento de sanidade animal.

Todas as etapas da fabricação dos produtos da Ourofino baseiam-se nos padrões internacionais de engenharia que garantem a segurança dos processos e nas normas nacionais e internacionais que regulamentam a produção farmacêutico-veterinária: Good Manufacturing Practices (GMP); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Food & Drug Administration (FDA) e European Medicines Agency (EMEA). Por essas práticas, em 2010, a Ourofino foi eleita pela revista Carta Capital como “A empresa mais admirada do Brasil” em seu segmento, estando à frente de grandes nomes da área de saúde animal.

Por que Ourofino?

Quando Norival e Jardel nasceram, Inconfidentes (MG) era distrito da cidade de Ouro Fino (MG). A escolha do nome da companhia foi uma forma de eles homenagearem a região e jamais esquecerem a origem deste trabalho.

Ourofino Agronegócio

Definindo a empresa

A Ourofino é uma empresa brasileira que trabalha para oferecer as melhores soluções veterinárias. O objetivo da companhia é ser a mais completa produtora de insumos agropecuários, mantendo o compromisso com o meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas.

  • Ourofino Agronegócio

    1985

    Norival e Jardel abrem uma distribuidora de produtos veterinários em Ribeirão Preto (SP).

  • Ourofino Agronegócio

    1987

    Os executivos decidem fabricar seus próprios produtos. O primeiro com a marca Ourofino é o Trissulfin, para frangos. Desde então, o produto continua sendo comercializado pela empresa.

  • Ourofino Agronegócio

    1990

    Começa a fabricação de produtos para bovinos – o primeiro deles é o revolucionário Mastifin.

  • Ourofino Agronegócio

    1994

    Como encarregado de processo de produção, chega à Ourofino o engenheiro químico Dolivar Coraucci, atual presidente da Ourofino Saúde Animal.

  • Ourofino Agronegócio

    1995

    É lançado o Ricobendazole, o primeiro injetável do mundo com sua composição, que alavancou a criação do departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da empresa.

  • Ourofino Agronegócio

    2000

    Ourofino monta uma house na área de comunicação. No mesmo ano e é lançada a linha de produtos da empresa para animais de estimação.

  • Ourofino Agronegócio

    2001

    Em maio, a Ourofino compra o terreno de 200 mil metros quadrados em Cravinhos (SP). No mês de setembro é iniciada a obra da, então, nova fábrica.

  • Ourofino Agronegócio

    2005

    Início da fabricação de produtos para equinos.

  • Ourofino Agronegócio

    2007

    Acordo com a BNDESPar que passa a compor o quadro acionário da empresa.

  • Ourofino Agronegócio

    2009

    Colaboradores recebem a primeira colheita do projeto “Nossa Horta” e é lançado o programa “Jovens de Ouro”. (Conheça em Responsabilidade Social)

  • Ourofino Agronegócio

    2010

    É inaugurada a planta da Ourofino Agrociência, em Uberaba (MG). Também é iniciada a comercialização da vacina Ourovac Aftosa. No mesmo ano, a empresa foi eleita a mais admirada do segmento veterinário pela revista Carta Capital e colocou no ar o programa de TV “Ourofino em Campo”, transmitido para todo o Brasil via parabólica.

  • Ourofino Agronegócio

    2014

    Separação das empresas Ourofino Saúde Animal e Ourofino Agrociência em 30 de junho.