2013

A Ourofino se destaca ano a ano no recebimento de títulos e premiações que reconhecem ações de empresas que se preocupam com o bem-estar das pessoas e com o meio ambiente.

A melhor indústria farmacêutica para trabalhar

Em 2013, a Ourofino foi eleita a Melhor Indústria Farmacêutica para Trabalhar no Brasil, segundo o Guia Você S/A e ficou entre as 20 melhores grandes empresas pelo Guia Época, concorrendo entre todos os segmentos.

Esta foi a sétima vez em que a Ourofino foi premiada no ranking Você S/A e a sexta no Guia Época. Diferente dos anos anteriores, em 2013, a empresa concorreu com as grandes companhias, com mais de 1000 empregados.

O reconhecimento é fruto de pesquisa com os próprios colaboradores e de apuração feita pelos jornalistas das publicações que avaliam as práticas de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, considerando ações de treinamento, com lideranças, benefícios oferecidos, ações sociais, entre outros aspectos.

Ourofino é eleita a melhor Indústria Farmacêutica para trabalhar no Brasil

Destaque em sustentabilidade

O projeto social “Jovens de Ouro” rendeu à Ourofino o Troféu Curuca de Sustentabilidade. A premiação é promovida pela revista Feed&Food e elege as empresas do setor que desenvolvem grandes ações sustentáveis.

Criado em 2009, o “Jovens de Ouro” é um trabalho da Ourofino em parceria com a prefeitura de Cravinhos (SP). Semanalmente, 150 crianças, com idades entre oito e 12 anos, matriculadas regularmente nas redes municipal ou estadual de ensino, participam de atividades extraclasses, que incluem aulas de esporte, cidadania e cultura.

Ao ingressarem no programa, os “Jovens de Ouro” recebem da empresa mochila, uniforme, material escolar, instrumento musical com CDs e apostila, e uma sacola ecológica, onde levam semanalmente para casa os alimentos da “Nossa Horta” – outra iniciativa da Ourofino que beneficia mais de mil famílias e seis entidades assistenciais. Além disso, contam também com reforço alimentar (café, almoço, lanche e jantar).

A iniciativa também garantiu à Ourofino o prêmio de responsabilidade social “Produz Brasil 2011”.

Destaque em sustentabilidade

Selo “Amigos da Doação de Sangue”

A Ourofino recebeu o Selo de Responsabilidade Social “Amigos da Doação de Sangue”, entregue pelo Hemocentro de Ribeirão Preto. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa é reconhecida por sua participação na campanha de doação. A homenagem foi feita devido à ação realizada em 2012, quando mais de 250 colaboradores, voluntariamente, participaram da doação de sangue incentivada pela empresa.

Selo “Amigos da Doação de Sangue”

Campeã no Jois

A relação dos colaboradores da Ourofino com os Jois – Jogos Industriários do SESI é antiga. O empenho e a dedicação dos atletas que compõe a equipe da empresa renderam mais uma vez a medalha de Ouro na competição. Com 148 pontos, a Ourofino liderou o placar final, ficando 42 pontos à frente do segundo colocado.

Prêmios na Pecuária

Os profissionais da Ourofino também foram destaques em 2013. O diretor técnico de Saúde Animal, Marcus Rezende, foi eleito o Profissional da Indústria de Insumos e o coordenador técnico de Saúde Animal, Thales Vechiato, recebeu o prêmio Agrotalento 2013 que reconhece os destaques da pecuária brasileira com idades entre 25 e 45 anos. As duas premiações são promovidas pelo BeefPoint, o principal portal nacional de notícias de Bovinos de Corte.

O então apresentador do programa "Ourofino em Campo", Gustavo Batista, foi o único jornalista de TV homenageado com o Diploma Mérito Jornalístico, oferecido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). A Ourofino foi premiada também pelo destaque nas exportações e por contribuir para a divulgação das raças no exterior. O prêmio foi recebido por Estanislau Figueira, coordenador da equipe comercial no Rio Grande do Sul.

Mérito Jornalístico

Em premiações do setor, a Ourofino ainda foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, com o Troféu Touro de Ouro. A premiação é promovida pela AG Revista do Criador e elege, por voto popular, as marcas mais lembradas em todas as fases da pecuária. A Ourofino conquistou dois troféus, nas categorias “Carrapaticida” e “Mosquicida”.

Troféu Touro de Ouro

Reconhecimento

Ourofino é eleita a melhor Indústria Farmacêutica para trabalhar no Brasil

Mais de 90% dos colaboradores declaram identificação com a empresa

Ourofino é eleita a melhor Indústria Farmacêutica para trabalhar no Brasil

A Ourofino foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico para trabalhar no Brasil pela edição de 2013 do guia “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”, da revista Você S/A. Em pesquisa realizada pela publicação com os mais de 1200 colaboradores da Ourofino, 92,7% declararam que se identificam com a companhia e mais de 80% afirmaram que estão satisfeitos e motivados, destacando a qualidade no ambiente de trabalho.

“Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções para o produtor rural e não teríamos tal sucesso se não fosse a dedicação aos nossos colaboradores. Por isso, sim, nós da Ourofino somos a melhor indústria do setor para se trabalhar. Não poderíamos estar mais felizes”, comemora o CEO da Ourofino Saúde Animal, Dolivar Coraucci.

Ourofino é eleita a melhor Indústria Farmacêutica para trabalhar no Brasil

No mesmo ano, a Ourofino também ficou entre as 20 melhores empresas para se trabalhar em ranking da revista Época, concorrendo com as maiores de diversos segmentos no Brasil. A companhia figurou na categoria “Grandes Empresas” (com mais de mil funcionários) e entre as “empresas que mais cresceram” em quantidade de vagas abertas na comparação ao total de funcionários (2012), com índice de 23,3% em contratações.

Outros principais reconhecimentos

2012

A empresa ganhou o certificado de Destaque Ambiental pelo jornal Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O prêmio coroa o cumprimento de normas e leis ambientais vigentes destacando a causa de preservação do meio ambiente.

2010

Foi premiada como a empresa mais admirada do setor de medicamentos veterinários em pesquisa realizada pela revista Carta Capital.

No mesmo ano, a “Nossa Horta” conquistou o segundo lugar na categoria “Qualidade de Vida” do Prêmio Sodexo Vida Profissional, da Sodexo Motivation Solutions, que valoriza e multiplica práticas em gestão de pessoas, aplicadas em empresas de todos os portes, setores e regiões do Brasil. O programa começou em 2009 e partiu da iniciativa do sócio-fundador da Ourofino, Norival Bonamichi.

2005

Ourofino conquistou a etapa nacional do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica, na categoria Grande Empresa e pela 1ª vez foi eleita uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia Exame-Você S/A.

2004

Ourofino tornou-se a 1ª empresa do agronegócio brasileiro a conquistar o prêmio Master of Business de Empreendedor do Ano, da Ernst & Young. No ano seguinte, representou o Brasil na etapa mundial, em Monte Carlo, Principado de Mônaco.

Master of Business de Empreendedor do Ano - Norival Bonamichi