Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

10º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura começa amanhã com presença da Ourofino

Nos três dias de evento a empresa veterinária estará com estande para disseminar conteúdos e apresentar soluções de alta performance

Considerado um dos principais eventos técnicos do país, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura acontece a partir de amanhã (1º) em Chapecó (SC) e segue até o dia 3, quinta-feira. Realizada pelo Nucleovet, a iniciativa comemora 10 anos de compartilhamento de conhecimento e experiências e conta novamente com a parceria da Ourofino Saúde Animal, que estará presente com sua equipe e soluções destaques para o setor. 

Os visitantes poderão conhecer melhor o aditivo Ractosuin®, o antimicrobiano Lactofur e o exclusivo anti-inflamatório Maxicam 2%. “Nosso portfólio é pensado para as necessidades reais da suinocultura brasileira e acompanha a evolução dos processos técnicos e tecnológicos”, pontua Amilton Silva, gerente-executivo comercial da Linha Aves e Suínos da Ourofino.

O Ractosuin® é um aditivo nutricional à base de ractopamina que, adicionado às rações dos suínos de terminação, direciona os nutrientes para funções zootécnicas desejáveis. É indicado para aumento da massa muscular e redução da deposição de gordura na carne.

Já o Maxicam 2% é o único anti-inflamatório do Brasil à base de meloxicam para suínos, bovinos e equinos. O produto é referência de eficácia e qualidade, refletindo diretamente na capacidade produtiva. O princípio ativo alia excelente ação anti-inflamatória à alta segurança clínica, além de inibir a infiltração de leucócitos no tecido e prevenir a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos de inflamação degenerativa do aparelho locomotor.

Também destaque no evento, o Lactofur é um produto de alta concentração, com desempenho de cinco dias e carência zero,  indicado para os principais desafios respiratórios em suinocultura. Amilton reforça que “encontros técnicos impulsionam a melhor produtividade e rentabilidade da suinocultura porque expõem as principais soluções e práticas. E a Ourofino Saúde Animal apoia essa disseminação de conteúdos para a garantia do desenvolvimento sustentável e a favor dos produtores nacionais”.

O 10º SBSS acontece no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês e aborda os principais desafios da suinocultura. Mais informações pelo site www.nucleovet.com.br.

Sobre a Ourofino Saúde Animal

A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e de companhia. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de produtos veterinários para bovinos, equinos, aves, suínos e pets.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. A companhia foi fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari. Mais informações em www.ourofinosaudeanimal.com.

Foto: iStock 

10º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura começa amanhã com presença da Ourofino

Compartilhe esta notícia:

Confira outras Notícias