Notícias - Ourofino e Chr. Hansen apresentam probióticos para avicultura

25 nov 2016

Ourofino e Chr. Hansen apresentam probióticos para avicultura

Aditivos melhoradores de desempenho garantem à indústria avícola alta produtividade, bem como aumentam a qualidade do produto final. Nesse cenário, os probióticos são uma das alternativas consagradas e atestadas. Constituídos por microrganismos vivos, possuem como ações benéficas o ganho de peso do animal, a boa conversão alimentar e melhor palatabilidade da carne de frangos. Por isso, ampliando o fornecimento de tecnologias para os desafios enfrentados pelo homem do campo, a Ourofino Saúde Animal e a Chr. Hansen oferecem ao mercado os probióticos GalliPro® Max e GalliPro® Tect.

O GalliPro® Max é formulado com uma cepa patenteada e específica, além de desenvolver uma excelente modulação da microbiota, que permite a eubiose intestinal, a cepa foi selecionada e desenvolvida devido a sua característica de alta produção de enzimas, o que faz GalliPro® Max um probiótico exclusivo.

“Com habilidade de sobreviver em altas concentrações de sais biliares, a cepa aperfeiçoa a digestão dos nutrientes e, consequentemente, permite baixar os níveis de energia na formulação da ração”, destaca Maurício Hisano, gerente de produtos para Aves & Suínos da Ourofino.

A adição continuada do GalliPro® Max na ração proporciona o desenvolvimento de uma microbiota bacteriana diversificada no intestino das aves, resultando em outra mais robusta e saprófita, que prevenirá a instalação e o desenvolvimento de uma colonização patogênica. Os benefícios incluem redução no custo alimentar, pois permite melhor utilização dos nutrientes ingeridos e aumenta a capacidade de absorção.

Já o GalliPro® Tect é um aditivo probiótico a base de Bacillus licheniformis, também administrado via ração, que confere melhoria na saúde intestinal. “O produto auxilia o bom desempenho da avicultura”, diz Maurício.

O  GalliPro® Max  e GalliPro® Tect  podem ser encontrados nos distribuidores da Linha Aves e Suínos ou com a equipe comercial da Ourofino. Mais informações pelo site www.ourofinosaudeanimal.com.

Programa Ourofino Referência

Por meio de alianças firmadas com grandes empresas voltadas ao fornecimento de tecnologias e serviços ao setor, a Ourofino disponibiliza aos produtores rurais uma gama diversificada de produtos que auxiliam as atividades do dia a dia. A parceria com a empresa de biotecnologia Chr. Hansen faz parte dessa proposta, que teve início em 2013. 

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.


Deixe o seu comentário